Quem é fã de HQ sabe que o Coringa do cinema, não chega aos pés, em termos de crueldade, insanidade e sadismo do Coringa dos gibis!
Hoje, diante da notícia de que o desenhista brasileiro, Rafael Albuquerque pediu a DC Comics que não publicasse sua nova capa para a revista Batgirl #41, ficamos estarrecidos.
Rafael alega que a ilustração " sugere uma violência contra a mulher que não condiz com o tom atual da série " ( Omelete- 16/03/15)
Querido Rafael, primeiramente parabéns pela capa. Ela capta, na nossa opinião, a essência da história.
Segundo, a capa foi aprovada pela DC, então DEVE estar dentro dos padrões da editora.
Terceiro, o Coringa é um assassino frio e executa com requintes de crueldade, como já aconteceu com a esposa do Comissário Gordon e o Robin Jason Todd, que diga-se de passagem, ser assassinado à golpes de pé de cabra é bem impressionante.
Assim, aleijar a Batgirl ( Bárbara Gordon) foi apenas um dos seus vários crimes e dizer que esta capa sugere violência contra mulher, é realmente uma opinião que foi de alguém que encheu sua cabecinha.
Então se a capa da Piada Mortal fosse com o Robin esquartejado na capa não sugeriria nada? Só o que já estamos acostumados a ver? Violência pura masculina? É 'normal'?
Senhores (as) politicamente corretos (as), está na hora de pararem sua " análises profundérrimas sociais" porque vocês estão acabando com a arte!
A ilustração do Bane quebrando a coluna do Batman sugere o que? Nada, já que o Batman é homem e estamos acostumados à isso? ( Batman no 1 - A queda do morcego)
Superman morto te incita a matar homens grandes e fortes?
Aceitemos os fatos: Bárbara Gordon, como muitos outros personagens masculinos e femininos, sofreu nas mãos de um dos piores, mais cruéis, frios e sanguinolentos vilões dos HQs.
Sendo assim, na nossa opinião, a capa é sim linda, retrata bem a personalidade insana do Coringa e a essência da história publicada.
Pessoal do mimimi, feminazi e afins, vão procurar outro lugar prá achar incitações à violência, por favor! Este mundo (real) está ficando chato demais sem a liberdade do mundo da fantasia!
Sendo assim, vamos boicotar os contos dos Irmãos Grimm....Vamos parar de ler Rapunzel, pois incita a sequestrar jovens moças lindas e colocá-las em masmorras.....Isso sem citar os VERDADEIROS CONTOS, pois a maioria só conhece a versão branda, colorida e bonitinha da Disney. Ninguém quer saber que a Bela Adormecida (um conto de Basile) foi estuprada enquanto dormia, que Cinderela tem os dedos amputados prá caber num sapato e por ai vai.
Rafael, não se influencie! A arte não tem que se ajustar às pessoas doentes que acham isso ou veem aquilo!
Seja você e continue sua belíssima arte!
Abraços!
texto muito bom!
ResponderExcluirObrigada, Marcel!
ExcluirObrigada Marcel!
ResponderExcluir